
Beauty Summit
O primeiro evento exclusivo para profissionais de beleza e bem-estar em Portugal
Criação de todas as peças de design e comunicação do maior evento português de beleza e bem-estar profissional, a Beauty Summit.
Um evento exclusivo aos profissionais do setor de beleza e bem-estar, organizado pela Beautyland e pela Exponor Exhibitions, moderado pela jornalista e apresentadora Fernanda Freitas, que decorreu nos dias 16 e 17 de junho de 2019, no Espaço Atmosferas da ETIC – Escola de Tecnologias, Inovação e Criação.
2019

Processo criativo para a 1.ª edição da Beauty Summit
Para esta 1.ª edição da Beauty Summit, um formato pioneiro em Portugal dedicado exclusivamente a profissionais do setor de beleza e bem-estar, foi necessário desenvolver diversas peças de design e comunicação tanto para antes, como durante e depois do evento.
Ao longo deste artigo, poderá ver os bilhetes criados para que os participantes conseguissem ter acesso à Beauty Summit, o roll-up, a tote bag personalizada, as credenciais para a organização, para a moderadora Fernanda Freitas, etc., o photo spot para que todos os intervenientes do evento ficassem com uma fotografia de recordação, os flyers, as canetas personalizadas, os posts para as redes sociais a promover o evento e o website que continha (e contém) informações sobre os speakers, o programa, os parceiros e tantas outras informações relevantes sobre a Beauty Summit.

Experiência formativa incomparável
Foram dois dias de conversas com um painel de speakers influente no mercado nacional e internacional da beleza e do bem-estar, nomeadamente profissionais, formadores, marcas e entidades, que se debruçaram sobre os temas mais pertinentes das áreas da estética/cosmética, cabelos, unhas e saúde.
A Beauty Summit proporcionou ainda momentos musicais, de networking e coffee break e todos os participantes puderam desfrutar de um welcome drink, almoço, espetáculo de ilusionismo, banda Francisca e da oferta de brindes que, com certeza, garantiram uma experiência formativa incomparável.



Analisar o presente, discutir o futuro, trocar experiências e unir forças
Nesta megaconferência foram abordados os assuntos mais relevantes da atualidade do mercado da beleza e do bem-estar. Destacamos os seguintes:
MARKETING DIGITAL – Beleza e Marketing Digital
• Importância das redes sociais e como “vender” o meu trabalho na web?
NOVAS COMPETÊNCIAS – Formação/Informação = Criatividade
• Aliar a criatividade ao conhecimento.
• A formação como "chave" do sucesso.
• Como gerir o meu negócio?
NOVOS DESAFIOS – Beleza e Tecnologia
• Desafios recentes e futuros no setor da beleza.
• A sustentabilidade do mercado da beleza e do mundo.

2.ª edição a caminho?
A Beauty Summit nasceu com o objetivo de promover o diálogo e fortalecer laços entre profissionais da indústria da beleza, associações e marcas. Ao longo de dois dias, este foi o palco intimista de formações, networking e intervenções reveladoras de uma indústria em constante crescimento e atualização.
“Sabíamos que estávamos a assumir um risco porque nunca se tinha feito nada assim em Portugal. Mas a adesão ao evento e o apoio que sentimos por parte dos parceiros e dos profissionais presentes provou que este é um conceito vencedor e que tem pernas para a andar. Agradecemos a todos que, tal como nós, acreditam que é possível um futuro melhor para o setor.” – Bruno Sousa e Carlos Salvado, fundadores da Beautyland e co-organizadores da Beauty Summit.
Quanto a uma 2.ª edição, teremos de esperar para ver. Mas de uma coisa podemos ter a certeza, nós, empresa SALVADO®, garantimos lá estar e fazer parte de todo o processo criativo.